Áreas de conhecimento

Governança e Estratégia de TI

Através de um alinhamento estratégico entre os objetivos de negócio e da TI, é possível identificar quais são os processos e recursos de TI que mais entregam valor para a organização e que impactam diretamente na geração de benefícios para todos os stakeholders. Ao evoluir a maturidade e capacidade desses processos, toda a TI passa a entregar valor de forma ágil, assertiva e alinhada à estratégia da organização. Com a Proguide, você pode realizar um desdobramento que apontará os processos de TI mais relevantes para o atingimento das metas estratégicas sua organização, indicar o nível futuro desejado, direcionar as ações de melhorias para os responsáveis e acompanhar a evolução desse plano de ação!

 

 

Gestão de Serviços de TI (ITSM, em inglês)

A Proguide vai ajudar a transformar a sua área de TI em um centro de excelência na prestação de serviços! Obtenha as recomendações necessárias para a implantação de boas práticas que permeiam a estruturação de processos, papéis e responsabilidades, resultando em uma arquitetura de entrega e monitoramento de resultados da TI, tanto para clientes externos quanto para outras áreas da sua organização.

 

 

Estamos em constante evolução

Todo o conhecimento aportado na Proguide tem como referência os principais frameworks internacionais relacionados ao tema como: ITIL®, Cobit® 5.0, ISO 20.000, dentre outros, além de toda a experiência e conhecimento da equipe de experts envolvida.

 

Em breve, novas especialidades como o Scrum estarão disponíveis.